Sexta-feira, 30 de Maio de 2008

Shiuu... As paredes não podem saber!

    

Vieirinha

     Uma pergunta que se vai arrastar por muitos e bons anos, cada vez mais e cada vez com mais debate: o que é a privacidade, e a partir de quando é que passa a ser violada? Fazer exactamente isto, escrever num blog, é violar a minha privacidade? É passar limites da minha segurança? Se escrever aqui mal de alguém, conhecido publicamente ou não, é crime?

     Ora estou a pensar nisto devido a um debate no telejornal da noite da SIC que deu hoje, e não há duvidas nenhumas que a internet é perigosa. Não só pelos sites e pelas redes de que todos os pais têm medo que "caçam" crianças e não só inocentes, mas também pela exposição de ideias e momentos da vida das pessoas em blogs.

     Mas apesar de tudo, eu acho que quem quer, pode manter a privacidade mesmo tendo um blog. Pode não relevar nomes. Pode não pôr fotos. Pode não divulgar o e-mail e principalmente o sítio onde vive. E não só nos blogs, como em tudo o resto. Nas conversas por email e msn, pelos contactos no hi5 e noutros sites do género.

     Sou uma defensora da internet porque me salva a vida todos os dias. Como um dos jornalistas no debate disse, a internet ajuda muita gente, principalmente quem se sente só. E às vezes sinto-me exactamente assim. E esta tecnologia é o que me permite contactar pessoas que vivem a 8 horas de distância de mim (de avião, lá está).

     Acho que por hoje chega de psicologias e filosofias. Mas faz-me pensar... Onde é que começa a nossa privacidade? A minha começa nas paredes da minha casa, e acaba quando ligo o computador. Mas isso é porque faço essa escolha, e há coisas pessoais que divulgo aqui ou ali... enquanto há outras, que nem as paredes sabem...

 

Beijocas

Liz*e

sinto-me: Pronta para ir mimir
música: All around me - Flyleaf

publicado por Do outro lado do oceano às 02:39
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Mademoiselle Butterfly a 31 de Maio de 2008 às 14:45
Partilho a mesma opinião que tu. Pode ser difícil manter o anonimato para todo o sempre num blog, mas é impossível.

Beijinho.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
17
18
19
21

22
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Sonhos, escrita e um alqu...

. Beleza e Inveja . Senhora...

. E lá vão 3...

. Reflexão

. Preciso...

. Gooo Portugal :D

. Shiuu... As paredes não p...

. Mudanças de maré

. Ur so gay! * I kissed...

. Um novo rumo

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.Prémio Magnolium

blogs SAPO

.subscrever feeds