Quinta-feira, 27 de Março de 2008

I. O passado não esquecido.

    

     Os seus cabelos longos, dourados e perfeitamente lisos eram o seu tesouro e motivo de inveja para muitas. A primeira vez que ele ouviu isso da boca dela, duvidou logo.

- Não concordo. Tens muito mais do que cabelos bonitos. Tens os olhos mais cativantes que alguma vi...

     Os olhos de Liana eram de um verde-água e brilhavam seja lá que hora fosse, não reflectiam nunca o seu estado de espírito. Mesmo quando ódio tomava conta dela, os olhos de Liana permaneciam límpidos e brilhantes. Sebastian costumava dizer que gostava que Liana tivesse a alma que os seus olhos transmitiam. A expressão "os olhos são o espelho da alma" não funcionava para a sua atraente namorada.

- Cala-te, nem comeces...

     Sebastian suspirou. É sempre assim. Um elogio a Liana é muito pior do que uma crítica. Principalmente se o elogio vier dele. Mas nada melhor do que um banho para limpar as desgraças do dia.

     Enquanto o seu namorado se despia, Liana olhava-o subtilmente. Namorado... uma palavra que a irritava um tanto. Para ela, um namorado não é igual a gostar de alguém. Não, nunca mais. A primeira vez e a última que isso aconteceu, Liana sofreu e sofreu. Agora, um namorado é alguém com quem ela tem relações por quem se sente atraída. Ponto final, parágrafo.

     Enquanto a água quente corria pelo eu corpo, Sebastian pensava em Liana. O dia em que a conheceu... Através da irmã e muita persistência, ele lá arranjou o seu número de telemóvel. E devido a ainda mais persistência, ela concordou em sair com ele. Definitivamente a primeira saída foi com a esperança que ele a deixasse em paz. Mas Sebastian não se deu por vencido. Depois de uma saída, veio uma segunda e uma terceira. Tudo em Liana o excitava... O corpo dela era tão perfeito que ele pensava que tal beleza não existia numa pessoa só. Mas a verdade excruciante para Sebastian é que desde essas primeiras saídas, pouco mais de Liana lhe tinha sido dado a conhecer. Ou melhor, o corpo de Liana ele acabou por conhecer melhor do que o seu. Mas os segredos dela, os medos, os sonhos, ... O passado! Nada disso Sebastian sabia sobre a sua deusa de cabelos dourados. E até tinha medo de perguntar...

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

     Liana começou a marcar o número de telefone que sabia de cor.

- Olá Mãe. Como estás?

- Olá Liana, querida, estou óptima! Tenho óptimas novidades! Estás sentada?

     A última vez que que Liana ouviu a sua mãe dizer isto, foi para lhe dizer que tinha arranjado um namorado. Sim, isso mesmo. Um namorado. Carla, agora com 39 anos, foi mãe solteira aos 19. O namorado da altura deixou-a sem nada. Ou melhor, deixou-lhe a sua querida Liana para criar e mimar. E deixou também um alerta para as duas mulheres, que homens não são de confiança. Mas a gota de água foi quando Carla se "esqueceu" do alerta e se envolveu com outro homem, tinha Liana 5 anos, e este as deixou sem dinheiro devido ao vício dos jogos no casino. Depois de um namoro de um ano e meio, Carla esqueceu que o sexo masculino existia. Até à um ano e meio quando Paulo, um empresário de sucesso de 40 anos, entrou em cena.

- Eu e o Paulo... vamos casar-nos!!

     Liana tinha-se esquecido do aviso da mãe para se sentar...

- O quê? mas vocês só se conhecem há...

- Um ano e meio? Achas que é pouco tempo? Filha, foram os meses mais felizes da minha vida! Ele pediu-me ontem, foi tão romântico, deu-me um anel de diamantes com 2,5 kt... E a lua de mel...

     Liana não ouviu mais nada apesar de estar com o auscultador no ouvido. Dois namoros falhados que a sua mãe passou, e um namoro mais do que falhado que Liana tinha passado levaram a que o seu coração fosse reguardado contra desilusões amorosas. E Liana fazia isto sendo fria e não deixando nenhum homem gostar dela. Era o que acontecia em relação a Sebastian.

sinto-me:

publicado por Do outro lado do oceano às 20:55
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De simplicidade_complexa a 28 de Março de 2008 às 12:52
OLÁ.
BEM, MUITO RESUMIDAMENTE ADOREI O TEU BLOG!:'D

TA MTO BEM MESMO!
PARABÉNS E CNTINUA...
Será que vais continuar esta história...acho que seria engraçado^^

BjinhOs


De Do outro lado do oceano a 28 de Março de 2008 às 13:54
Obrigado!
Nunca pensei que alguem sem ser que eu pedisse o fosse ler, quanto mais comentar e dizer que adora... Mas fico feliz!
E sim, ja continuei a historia em rascunho, falta passar para aqui e pedir uma ou outra opiniao ;)

Bjoo


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
17
18
19
21

22
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Sonhos, escrita e um alqu...

. Beleza e Inveja . Senhora...

. E lá vão 3...

. Reflexão

. Preciso...

. Gooo Portugal :D

. Shiuu... As paredes não p...

. Mudanças de maré

. Ur so gay! * I kissed...

. Um novo rumo

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.Prémio Magnolium

blogs SAPO

.subscrever feeds