Sexta-feira, 21 de Março de 2008

Ameaça de bomba

(O bush coitado desta vez nem tem nada a ver com isto...)

 

Não, não dei este título a este post por hoje estar criativa. Também não é por ser Verão e ter uma piscina e bomba... não, nada disso. Estou mesmo a falar de uma bomba daquelas, que quando explodem são capazes de matar alguém? Sim, desse género mesmo.

A ideia que tinha dos States antes de vir para aqui era assim aventura, luzes de néon por todo o lado e edifícios altos. Mas a verdade, é que até agora as três coisas só mesmo em new york, new york (isto é uma música não é?). Mas HOJE, tudo mudou!

Ora como numa boa escola católica que estou, hoje celebrámos a quinta feira santa. O que é igual a dizer que nos juntaram a todos sentadinhos no ginásio, meteram o padre em cima do palco e cá vai uma mini-missa. Depois tentam juntar o útil ao agradável e metem algo "criativo" no meio. Ora tentam tanto, que já estava tudo a adormecer. Desligaram as luzes e meteram o padre e alguns alunos a andar à volta do ginásio pelas 14 estações da cruz, ou os últimos momentos antes da morte de Jesus, enquanto no palco representavam Jesus a ser crucificado Pontius Pilate a fazer isto e aquilo... Enfim, só sei que desatei a rir lá para o meio da criatividade porque a gaja que estava sentada à minha frente estava a dar cabeçadas para trás, porque estava a adormecer!! Dava a sensação que se ela fizesse aquilo mais uma vez, caía cadeira, a rapariga (que se chama Janelle, nome giro por acaso...) e tudo o resto para cima de mim. mas lá me contive e recompus a minha melhor cara de quem-está-a-adorar-a-criatividade-cristã e depois lá acabaram com aquilo. Mas é verdade, estão vocês a pensar, então e a bomba?

Pois é, então por causa dessa tal mini-missa, hoje tivemos todas as disciplinas durante aproximadamente 30 minutos. Portanto lá vai a primeira aula... depois homeroom (muito complicado de explicar o que é, se quiserem saber COMENTEM :U), depois segunda aula... E depois terceira aula. Psicologia. Estávamos a ver um filme quando o Principal da escola (Mr. O'Brien, todo o pessoal importante naquela escola é O'Brien... O ginásio é chamado John O'Brien... A principal dos estudantes chama-se Mary Ann O'Brien Miskel...) bate (violentamente digamos...) à porta, fala com o setôr, e uns 3 minutos depois ouve-se a voz do tal Principal no intercom: we need to do an evacuation drill to St. Jullie's (o nome da igreja ao lado da escola e onde temos as missas verdadeiras). E fica tudo espantado, saímos por ordem de ano de escolaridade para o corredor e começa-se a ouvir rumores de què há uma ameaça de bomba. Algum pessoal fica logo ai meu deus, outros estão numa boa e outros como eu estamos assim meios intrigados... E depois ainda há aqueles que tinham duas emoções ao mesmo tempo, como por exemplo ter FRIO porque não podíamos ir aos cacifos e é onde somos obrigados a ter os casacos! Ou seja, fomos para a rua até chegarmos à igreja, com a porcaria dos uniformes (saias a balançar ao vento, cuecas quase a verem-se porque o vento levanta a saia, camisas que não aquecem nada...) e depois de lá chegarmos, de nos sentarmos decentemente e não sei quê, lá vai o Mr. O'Brien explicar-nos o que se passou.

Então parece que algum inteligente queria ter aulas durante só metade do dia (ou seja, sairmos às 11), como costuma acontecer todos os anos neste dia, mas desta vez não o fizeram e então alguém escreveu na casa de banho dos rapazes no terceiro andar que havia uma bomba na escola... E lá veio polícia, ambulância, e há quem diga FBI (mesmo à americana...) inspeccionar a escola. Não havia bomba nenhuma, e lá voltámos para as aulas. Deram-nos a possibilidade de telefonar-mos para casa e de se os nossos pais quisessem podíamos dar ao pedal (mas o Mr. O'Brien insistia que não havia perigo nenhum, e eu a lembrar-me que se isto aqui fosse Portugal, ia logo tudo a rir-se para casa...).

E enfim, foi isso. Não se passou nada de especial, mas ainda deu para algumas gargalhadas, como por exemplo quem estava na aula de matemática contou que a nossa setôra foi chamada como todos os outros setôres e contaram-lhe o que se passava, ela volta para dentro da sala e diz que é preciso acabar o exercício de Matemática e depois então podiam ir. xD Desculpem, eu sei que isto contado assim não tem lá muito jeito, mas se conhecessem a figura, a aula e a escola... Epa, foi diferente pronto.

E é impressão minha ou isto já vai demasiado longo? Sabem porquê? Porque hoje, pela primeira vez desde que vim de Portugal de férias em Janeiro, não teclei com NINGUÉM. :'( Não pude contar nada! Nada, nada! Por isso tenho de pôr as coisas nalgum lado.

Ficamos por aqui? Amanhã é feriado por isso não devo ter muito para relatar... Compensa por hoje :P

Bjoo with a cherry on top ;)

Liz*e

sinto-me:

publicado por Do outro lado do oceano às 00:10
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
17
18
19
21

22
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Sonhos, escrita e um alqu...

. Beleza e Inveja . Senhora...

. E lá vão 3...

. Reflexão

. Preciso...

. Gooo Portugal :D

. Shiuu... As paredes não p...

. Mudanças de maré

. Ur so gay! * I kissed...

. Um novo rumo

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.Prémio Magnolium

blogs SAPO

.subscrever feeds